Foz do Iguaçu: Paróquia Santo Agostinho de Cantuária

 

Paróquia Santo Agostinho de Cantuária

Rua Maurício Rezende Rodrigues, 143

 

Celebração do “Ágape”, refeição eucarística comunitária, durante as festividades da Páscoa de 2017

Nossa comunidade está situada na região central da cidade de Foz do Iguaçú, na rua Maurício Rezende Rodrigues, 143, (Próximo RPCTV e o Fórum), e oferece cultos neste endereço, todos os domingos as 20horas, quando é celebrada a Santa Eucaristia e liturgia da Palavra. No Centro Comunitário Anglicano do Porto Belo, na mesma cidade de Foz do Iguaçú, oferecemos culto de Bênção da Saúde, todas as quartas feiras, às 20h e Escolinha Bíblica para Crianças aos domingos às 16horas. O Centro Comunitário fica na Rua Prudencio Soltelo, 900, Bairro Porto Belo. Os Estudos Bíblicos são realizados sempre nas quintas-feiras, nas residências de pessoas da comunidade ou simpatizantes a ela. No último domingo de cada mês, a comunidade se reúne às 20 horas no templo para a celebração do Ágape: a festa de amor! Nesta experiência celebrativa tem caráter missionário e evangelístico, sempre com um tema que possa dialogar com os interesses maiores de nossa cidade. No ágape partilha-se experiências religiosas e experiências de vida, além de partilharmos um gostoso Lange que é ofertado por todos que participam do mesmo.

Nossa comunidade de Foz tem apoiado a iniciativa da abertura de um ponto missionário na cidade de Medianeira, que nasce com um perfil de pessoas muito jovens e que desejam uma experiência crítica da fé. Esta comunidade nascente tem se reunido uma vez ao mês e já foi batizada de Comunidade Santa Eva – definindo assim na proposta do seu nome a identidade do grupo fundador, que entre outras coisas, deseja questionar o papel subserviente da mulher na sociedade e na Igreja.

No seu planejamento, a comunidade Santo Agostinho está desafiada a construir a Pastoral da Diversidade Sexual, o Grupo de Vivencia Ecumênica de Foz, a Pastoral da juventude (universitária), a Pastoral da Saúde com práticas Alternativas.

Todos e todas são bem vindos e bem vindas para desfrutar e para cooperar desta comunidade em construção.

Outros detalhes de nossas ofertas podem ser encontrados no nosso BLOG – http://anglicanafoz.blogspot.com.br/

Reve. Elias Mayer Vergara, ost.