Catedral de São Tiago recebe e confirma novos membros à Comunhão

Neste dia (02) de dezembro, data que a Igreja celebra o inicio de um ano novo litúrgico, com o primeiro domingo do Advento o Revmo. Bispo  Naudal Alves Gomes, diocesano do Paraná e primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, recebeu na comunhão e confirmou novos membros;  O Culto aconteceu na Catedral de São Tiago em Curitiba,  oito novos irmãos e irmãs que a partir deste momento se tornam membros em plena comunhão com a Igreja.

Quatro pertencem ao Ponto Missionário da Reconciliação em Joinville, que está na jurisdição da Diocese Meridional de Porto Alegre. O bispo da Diocese Meridional, Humberto Maiztegui, solicitou a DAPAR para auxiliar os irmãos de Joinville, visto estarem tão próximos geograficamente, esses irmãos e irmãs participarão tanto em Joinville como na Catedral em Curitiba, onde continuarão a imersão ao anglicanismo.

O que é a  Recepção na Comunhão da igreja

As crianças também participam do Culto com atividades específicas

Para se tornar membro em plena comunhão com a Igreja, é preciso frequentar por um de terminado período de tempo uma comunidade episcopal anglicana e, após esse tempo de imersão, ser recebido por um bispo da Comunhão Anglicana.

Sua opinião é importante para nossa Diocese!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: