Bispos, bispa e representantes do Brasil participam de encontro para educação teológica no Panamá

De 1 a 6 de outubro está ocorrendo o encontro da CETALC – Comissão Teológica para América Latina e Caribe – na cidade do Panamá. Estão reunindo bispos e bispas de todas as dioceses da província, bem como coordenadores/as da educação teológica de cada diocese.

De nossa diocese participam a Senhora Carmen Regina, que dá assessoria pedagógica para construção do Plano Nacional de Educação Teológica da IEAB e nosso bispo Diocesano e Primaz, Naudal Gomes. O intuito é fortalecer o papel da CETALC na Educação Teológica na América Latina e Caribe estabelecendo um currículo para ser utilizado nos seminários e Centros de formação teológica das dioceses,  integrando desta forma,  laços de intercâmbio entre os diferentes programas de Educação Teológica.

De acordo com o bispo Humberto Maiztegui da Diocese Meridional, que também participa do evento: “O encontro facilita O II Encontro de Coordenadores da Formação Teológica e do Episcopado de América Latina e Caribe esta sendo uma oportunidade ímpar de contextualizar os processos de capacitação e responder às demandas de nossa sofrida realidade regional e as urgências da conjuntura global a partir de nossa forma de ser anglicana.”

Os temas deste encontro são: Teologia e sua efetividade ministerial; uso das redes sociais na formação; contribuicao da CETALC na formação; e currículo comum na formação Teológica.

Para o Bispo e Primaz da IEAB, Naudal Alves Gomes é um momento de muito oportunidade “Estamos fortalecendo os laços de amizade e companheirismo de nossa Igreja da América Latina e Caribe, reafirmando nossa unidade na diversidade, nossa maneira de ser como anglicanos, nossa fidelidade no seguimento a Jesus Cristo, nossos fundamentos bíblicos teológicos e nossa compreensão de missão.” afirmou o Primaz.

Mais fotos:

Sua opinião é importante para nossa Diocese!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: