Visto Branco: pela liberdade de fé!

A Rede Ecumênica da Juventude (REJU) promove todos os anos, no Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a mobilização #VistoBranco – Pela Liberdade de fé! -.

IMG_A21882-61B85D-A6314E-99E6EA-3F3557-1C75C2

Como gesto concreto da campanha, a REJU de Curitiba, em parceria com a Pastoral da Juventude da Igreja Católica (PJ) e apoio do Movimento Ecumênico de Curitiba (Movec), promoverá na próxima quinta-feira (21/01/2016) às 19h30, na Catedral de São Tiago, uma Ciranda em favor do respeito à liberdade religiosa.

Quinta feira é dia de toda Comunidade Ecumênica de Curitiba se vestir de branco em solidariedade as irmãs e irmãos que v…

Posted by MOVEC -movimento ecumênico de Curitiba on Tuesday, January 19, 2016

Saiba mais s0bre a campanha no site da REJU. Clique aqui e leia mais sobre o atual estado das violações do direito de liberdade religiosa em nosso país.

A Diocese Anglicana do Paraná se sente honrada em acolher e participar ativamente da mobilização desse 21 de janeiro, por meio da comunidade da Catedral de São Tiago. Acreditamos que um Estado Laico, onde todas as pessoas são iguais em dignidade e direitos é fundamental para que nossa própria fé tenha garantias de ser sempre respeitada. Nos solidarizamos, sobretudo, com as religiões de matriz africana que sofrem diariamente preconceito e discriminação por parte de pessoas que se dizem cristãs. Defendemos uma cultura de paz, que começa justamente com o reconhecimento dos direitos do próximo, na grande diversidade que marca nossa sociedade.

Reforçamos o convite para todas as pessoas de bem para comparecerem, vestidas de branco! Lembrando que depois da Ciranda todos são bem vindos para compartilhar experiências, conversas e trazer guloseimas para dividirmos!

Ciranda

Sua opinião é importante para nossa Diocese!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: